Rede de Consultores Internos
A Rede de Consultores Internos do Estado da Bahia (RCI), estratégia adotada pela Saeb e capitaneada pela Superintendência da Gestão e Inovação (SGI), constitui-se em um grupo de servidores públicos estaduais efetivos, selecionados e formados, com vistas a disseminar e implementar Tecnologias de Gestão, nos Órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual.
A RCI tem como missão fomentar práticas e comportamentos gerenciais impulsionadores de uma cultura de gestão de excelência no Estado da Bahia.
São os integrantes da unidade organizacional que podem, efetivamente, transformar a cultura do Órgão e só podem fazer isso a partir da adoção efetiva de novas práticas e comportamentos. A RCI atua sobre estas práticas e comportamentos, com foco na mudança da cultura de gestão destas organizações.
As Tecnologias de Gestão (TG), por sua vez, são modelos, métodos, técnicas e instrumentos que contribuem para o aprimoramento das competências gerenciais, a melhoria dos processos organizacionais e a otimização dos resultados.
A RCI é coordenada pela Diretoria de Soluções em Gestão (DSG), por meio da Coordenação de Disseminação de Soluções em Gestão (CDSG), ambas ligadas à SGI, tendo como finalidades regimentais, dentre outras:
- Disseminar Tecnologias de Gestão nos Órgãos e Entidades da Administração Pública do Poder Executivo Estadual;
- Orientar a implementação das Soluções em Gestão nos Órgãos e Entidades da Administração Pública do Poder Executivo Estadual, em articulação com as Assessorias de Planejamento e Gestão ou unidades equivalentes;
- Monitorar e avaliar os resultados obtidos com a implementação das Soluções em Gestão nos Órgãos e Entidades da Administração Pública do Poder Executivo Estadual;
- Gerenciar a Rede de Consultores internos do Estado da Bahia e promover seu desenvolvimento.