Notícias
17/11/2023 14:11
Lideranças da Saeb debatem fatores críticos de sucesso em oficina do Planejamento Estratégico
A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) acaba de dar mais um passo para a elaboração do seu Planejamento Estratégico Organizacional (PEO) para o período 2023-2027. Nesta sexta-feira (17.11) lideranças e técnicos do órgão estadual se reuniram ao longo de todo o dia no prédio do Banco Central, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) para participar de uma agenda de debates e construção coletiva de propostas na quinta oficina de revisão do Plano.
“Nosso objetivo hoje é apresentar e validar com as lideranças o mapa estratégico da Saeb, para em seguida definir de forma conjunta, os fatores críticos de sucesso para o alcance dos objetivos estratégicos”, informou na abertura do evento, Carolina Almeida, da Assessoria de Planejamento e Gestão. Segundo Carol, a perspectiva é de que até o final do ano o documento seja concluído. “Uma das principais novidades desta versão do plano será a inclusão de metas e indicadores que iremos definir já em um próximo encontro”, antecipou Carol.
Também durante a oficina, o consultor interno Marcelo Pereira das Neves, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostrou para as lideranças da Saeb os conteúdos do novo Mapa Estratégico da Saeb. “O mapa é uma ferramenta de comunicação das nossas estratégias”, explicou o consultor, ao ressaltar a visão proposta para a Saeb até 2027, de “ser reconhecida pela adoção de práticas e soluções inovadoras de gestão, atuando de forma integrada, resolutiva e atenta à valorização do seu corpo técnico”.
Na sequência do evento, foi a vez da consultora interna Tatiana Eleutério D’Álmeida, também da SSP, deflagrar um trabalho conjunto de definição dos fatores críticos para o sucesso dos objetivos contidos no mapa. “Os desafios para alcançarmos esta visão são muitos e o tempo é curto, por isso temos que nos perguntar como desdobrar os objetivos em termos operacionais”, explicou a consultora, antes de agrupar as lideranças em equipes para a elaboração das propostas.
As oficinas de revisão do Planejamento Estratégico são uma iniciativa da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG) em parceria com a Superintendência de Gestão e Inovação (SGI) por meio da Coordenação de Disseminação de Soluções em Gestão e sua Rede de Consultores Internos do Estado.
Fonte: Ascom/Saeb