• Orientações Covid 19
  • SAC 25 anos 1
  • SAC 25 anos 2
  • SAC 25 anos 3

Notícias

12/02/2020 15:02

Voluntárias do Projeto Práticas Integrativas visitam Cases Salvador e Feminina

As voluntárias do projeto Práticas Integrativas e Complementares em Saúde na Medida Socioeducativa – Pics, iniciativa da Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac que será desenvolvido nas Comunidades de Atendimento Socioeducativo – Cases Salvador e Feminina, por meio do Programa Bahia. Estado Voluntário, realizaram uma visita nas unidades socioeducativas para conhecer a equipe técnica de referência e os espaços onde vão ser realizados os atendimentos com os adolescentes. Durante o encontro, as terapeutas Rejane Santa Rosa, Ana Maria Pereira, Tatiana Resurreição e Mariana Fioravanti, que também coordena o Bahia. Estado Voluntário,  foram recebidas pelo gerente da Case Salvador, João Paulo Ferreira.

Fundac

De autoria da colaboradora da Fundac, Vera Lucia Gonçalves, o projeto foi cadastrado na plataforma eletrônica desenvolvido conjuntamente pela Secretaria da Administração – Saeb e pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, em janeiro desse ano. Segundo Vera, “o Pics tem como objetivo ampliar o atendimento em saúde, auxiliar na prevenção de doenças, no bem-estar psicossocial, no cuidado e atenção integral à saúde dos adolescentes, além de contribuir com a redução das tensões provenientes da privação de liberdade, fortalecimento de vínculos, autocuidado e integração social”.

Nesse primeiro momento, vão ser ofertados atendimentos de Reflexoterapia, Qi Gong e Yoga, práticas que, de acordo com a terapeuta Rejane Santos, integrante do núcleo de práticas integrativas do Hospital Magalhães Netto, “estimulam os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde, ampliando a oferta e as opções terapêuticas para a atenção à saúde”. A iniciativa ainda prevê atendimento de aromaterapia, auriculoterapia; biodança e dança circular.

Fonte: Fundac

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.