• Matrícula Online 2020
  • Bahia Estado Voluntário 1
  • Bahia Estado Voluntário 2
  • Combate ao Racismo
  • Agendamento SAC Digital

Notícias

11/10/2019 18:10

Arquitetando Sonhos: Servidores de cargo em comissão tiram dúvidas sobre a previdência complementar

Os servidores de cargo em comissão do Estado da Bahia se reuniram nesta sexta-feira (11) no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para o evento Arquitetando Sonhos, organizado pela PrevNordeste, a Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia. O encontro abordou os três passos que podem ser tomados pelos servidores para se ter um futuro mais seguro e tirou dúvidas sobre a previdência complementar administrada pela Entidade.
A realização do evento contou com a parceria da Secretaria da Administração (SAEB) e da empresa Icatu Seguros. Na ocasião o superintendente de Recursos Humanos da SAEB, Adriano Tambone, realizou a abertura do encontro e destacou a importância do planejamento de longo prazo. 

“É indispensável que nós tenhamos uma visão mais objetiva, consciente, sobre o nosso futuro. O tempo passa rápido demais. Se hoje não tomarmos decisões que busquem garantir uma estabilidade financeira, não haverá tempo para tomar essas decisões mais à frente. A preparação para o seu futuro começa agora”, ressaltou Tambone. 

A adesão dos servidores de cargo em comissão ao plano de previdência complementar administrado pela PrevNordeste foi possibilitada através da Lei 13.815/2017, que modificou a Lei 13.222/2015, que instituiu o Regime de Previdência Complementar (RPC) no Estado da Bahia. Desde então, os servidores de cargo comissionado podem aderir à Entidade como Participantes Facultativos, formando uma reserva financeira com contribuições mensais a partir de R$ 10,00.  

Além do superintendente de Recursos Humanos da SAEB, o Diretor Presidente da Fundação PrevNordeste e também Participante do plano de previdência complementar administrado pela Entidade, Jeremias Xavier de Moura, detalhou as formas de adesão e o funcionamento da Previdência Complementar no Estado.

“É cada vez mais necessário que as pessoas olhem para o longo prazo como uma oportunidade de planejamento. Estamos sendo convocados paranos tornarmos protagonistas do nosso futuro previdenciário em frente aos cenários de crises que o país enfrenta. Queremos que o servidor de cargo comissionado, através da PrevNordeste, tenha condições de organizar suas finanças e se proteger com uma renda extra para eventuais imprevistos”, afirmou o gestor. 

Em seguida, a palavra foi passada ao especialista em Previdência da Icatu Seguros, Sérgio Pereira, que fez um trabalho lúdico de desconstrução de mitos que impedem a tomada de decisões e impactam de forma negativa a vida do servidor público. O executivo também aproveitou o encontro para apresentar o simulador de renda futura da PrevNordeste, acessível através do site www.prevnordeste.com.br/simulador, tirar dúvidas dos servidores e detalhar alguns benefícios da adesão à previdência complementar, como o planejamento da sucessão familiar, a acumulação de recursos mais célere que a poupança e o benefício fiscal no Imposto de Renda. 

A PrevNordeste é uma fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos. A Entidade administra planos de benefícios de caráter previdenciário atualmente para os servidores públicos dos estados da Bahia, Sergipe e Piauí e está à disposição para esclarecer dúvidas através do e-mail faleconosco@prevnordeste.com.br ou dos telefones (71) 3034-1605 | 3035-1605.

Fonte: Ascom Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.