• Matrícula Online 2020
  • Bahia Estado Voluntário 1
  • Bahia Estado Voluntário 2
  • Combate ao Racismo
  • Agendamento SAC Digital

Notícias

12/07/2019 16:07

Sou + Saúde atende servidores das regionais da CAR

Cerca de 100 servidores da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), beneficiários do Planserv, foram atendidos hoje (12) pelo Programa Sou + Saúde, que tem como objetivo incentivar os cuidados preventivos para uma melhor qualidade de vida. O atendimento foi realizado durante encontro do Projeto Bahia Produtiva, desenvolvido pela companhia. A maioria dos participantes é oriunda do interior do estado.

Elira Amorim, coordenadora do evento, elogiou a iniciativa do Planserv, sobretudo por beneficiar os servidores que atuam em outros municípios. “Foi muito louvável realizar esta ação hoje, porque temos aqui técnicos, assessores, coordenadores de projeto do interior e é bom que o plano se aproxime deste público que está distante da sede”, disse. A CAR possui 27 escritórios territoriais  em todo o estado.

“Achei muito bom e fiquei surpreso positivamente”, brincou o técnico Marcos Soares, que mediu pressão arterial e níveis de bioimpedância. “Muito importante que o Planserv chegue até seu beneficiário, pois esse contato nos deixa satisfeitos, seguros”, disse.

O Sou + Saúde contempla ações coletivas como a execução de estações de cuidado. Nelas, uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais, oferecem serviços de medição de pressão arterial, peso, altura, circunferência abdominal e cálculo do índice de massa corporal (IMC) para averiguação de obesidade e sobrepeso, aplicação de testes, rodas de conversa, aulas de alongamento e degustação de alimentos saudáveis, entre outras. 
 A finalidade de todas essas ações é promover a autoconsciência dos hábitos de vida dos participantes,  incentivar a mudança de hábitos não saudáveis. 


Fonte: Ascom Planserv

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.