• RH Bahia
  • Segunda Onda - 15.01
  • RH Bahia
  • recadastramento de inativos
  • Casa Nova

Notícias

07/01/2019 11:01

Inaugurado posto SAC em Salvador que abriga Central do Detran

Com a oferta de 2.600 atendimentos diários, a nova unidade da Rede SAC foi inaugurada nesta segunda-feira (7), pelo governador Rui Costa, no Shopping da Bahia, em Salvador. A principal novidade é a transferência da Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), que passa a funcionar nas dependências do posto. Antes, a central atendia na sede do órgão, na Avenida Antônio Carlos Magalhães. 

O funcionamento do SAC Shopping da Bahia será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Serão oferecidos à população 150 serviços de sete órgãos diferentes. O atendimento será prestado por meio de agendamento prévio, que pode ser realizado no site institucional da Rede SAC, no portal e no aplicativo do SAC Digital. O atendimento ao público na nova unidade terá início na terça-feira (8), mas os agendamentos já estão disponíveis no sistema. 

“Estamos trazendo o SAC de volta para o Shopping da Bahia, com essa novidade da Central do Detran, que, inclusive, será um formato que iremos implementar em outras unidades da rede. O objetivo é descentralizar os serviços da sede do Detran. Além do novo espaço físico, o atendimento será prestado de forma mais rápida, com maior aparato tecnológico, para facilitar a vida das pessoas que precisam resolver pendências relacionadas à habilitação e veículos”, destacou o governador. 

Rui também falou da parceria entre o Governo e o Shopping da Bahia. “O shopping investiu R$ 8 milhões nesse projeto do SAC, incluindo equipamentos, mobiliário e infraestrutura. Neste modelo de parceria com a iniciativa privada, ganham todos: a população, que tem acesso a serviços e atendimento de melhor qualidade; o Estado, porque não precisou fazer esse desembolso; e o shopping, porque a unidade do SAC chama público e aumenta a possibilidade de compra no centro comercial”, detalhou. 

Este é o décimo primeiro posto da rede na capital baiana e fica instalado em uma área de 1.500 metros quadrados. A estrutura conta com 65 guichês de atendimento e 149 funcionários. De acordo com a diretora operacional da Rede SAC, Carla Santiago, a nova unidade disponibiliza 240 agendamentos diários para emissão de carteira de identidade, 300 para habilitação, 50 carteiras de trabalho e 100 agendamentos para entrada no seguro-desemprego. “Todos os serviços serão agendados. A vistoria do Detran, no entanto, terá um diferencial, sendo realizada de forma espontânea, no período da manhã, sem necessidade de agendamento. Para o período da tarde, o serviço deverá ser agendado, começando a partir das 13h”, explicou.

Central do Detran 

Com cerca de 60 itens diferentes, a nova Central de Atendimento do Detran disponibiliza toda a cartela de serviços para habilitação e veículos. Licenciamento, transferência de propriedade, carteira de habilitação e vistoria estão entre os serviços oferecidos na unidade. Segundo o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, a nova Central conta com forte investimento em tecnologia, que resultará em um melhor atendimento. “Estamos inaugurando, certamente, a Central de Atendimento mais moderna do Brasil. O Detran conta agora com um equipamento à altura da população, contando com tecnologia da informação para realizar o atendimento. As vistorias dos veículos, que eram manuais, passam a ser eletrônicas, e o serviço será muito mais rápido”.

Egba

A nova unidade do SAC também conta com o atendimento da Empresa Gráfica da Bahia (Egba). O posto é o único da rede SAC a oferecer o serviço. No local, poderá ser realizada certificação digital, além de serviços gráficos, como cartões de visita, cartazes, folders e publicações de livros. O agendamento para os serviços da Egba está disponível no Portal SAC.



Fonte: Repórter: Jairo Gonçalves

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.