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07/12/2018 17:12

Colaboradores do SAC Móvel ampliam conhecimentos sobre Modelo de Atendimento

Capacitação aconteceu nesta sexta-feira (7), e foi voltada a 30 servidores que trabalham nas unidades em rota por municípios do interior do Estado

Conscientizar sobre a importância da qualidade permanente no atendimento para melhor  acolhimento dos cidadãos. Esse foi o objetivo principal do Treinamento Modelo de Atendimento SAC, ministrado a 30 servidores que atuam nas três carretas do SAC Móvel, serviço itinerante da Rede SAC, que percorre municípios baianos prestando serviços à população. A capacitação, que também agregou um trabalho de integração entre os colaboradores, aconteceu nesta sexta-feira (7), no auditório do Espaço Crescer, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.


O intuito da capacitação, realizada pela Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Secretaria da Administração (Saeb), é enfatizar a relevância da humanização e padronização de informações. Para a coordenadora de Gestão da Qualidade da SAC, Bruna Santiago, o curso traz uma reflexão sobre a necessidade de melhoria contínua no atendimento. "É importante que esses colaboradores que atuam em diversas cidades diferentes priorizem sempre o mérito do trabalho em equipe e do comprometimento para aprimorar a comunicação interpessoal, ampliando a satisfação do cidadão quanto aos serviços prestados", disse.


O colaborador Gilvan Cerqueira, 40, foi um dos beneficiados no evento. Ele atua no SAC Móvel há quase um ano e meio, e acredita que a capacitação trouxe ainda mais conhecimento para o dia a dia do seu trabalho percorrendo cidades no interior da Bahia. "Uma capacitação como essa retroalimenta nossa missão de vida. Ela traz informações novas e ameniza as possíveis frustrações e ansiedades vividas na nossa rotina de trabalho", ressaltou.


Os participantes ainda receberam informações sobre o Programa de Apoio ao Colaborador (PAC). O programa tem o objetivo principal de identificar dificuldades e necessidades do colaborador no desenvolvimento de suas ações no ambiente de trabalho. O superintendente de Atendimento ao Cidadão, Carlos Henrique Martins, também marcou presença.


A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Saeb disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, os Portais SAC (www.sac.ba.gov.br) e SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), além da central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).


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Fonte: Ascom / Saeb

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