Notícias

06/11/2018 16:11

Gestão dos imóveis públicos será tema de evento da Secretaria da Administração

A Superintendência de Patrimônio (Supat), unidade da Secretaria da Administração (Saeb), vai realizar o 3º Encontro de Gestão de Imóveis do Estado da Bahia, no dia 13 deste mês. O evento tem o objetivo de aprimorar a administração dos bens públicos, capacitando e atualizando diretores administrativos e coordenadores de patrimônio do Governo sobre temas relativos à gestão de prédios, casas e terrenos pertencentes ao Estado.

O Encontro de Gestão de Imóveis será realizado no auditório do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública Dois de Julho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O evento ocorrerá das 8h30 até às 17h, com intervalos.

Promovido pela Diretoria de Administração de Bens Imóveis (DBI), unidade pertencente à Supat, o evento contará com a abertura do secretário da Administração, Edelvino Góes, além de outros cinco palestrantes.

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) contribuirá com a palestra do procurador Luiz Viana Queiroz, abordando a temática de hipóteses de desapropriação e usucapião. Com o propósito de trazer experiências de outras unidades, o evento contará com a participação de Renata Rossi, que está à frente da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), vinculada à Secretaria da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Na sequência, a palestra será de Camila Aguiar, diretora da Empresa Baiana de Ativos (Bahiainveste), empresa de economia mista responsável por estruturar e implementar operações para a captação de recursos financeiros para a viabilização de investimentos estratégicos pelo Estado da Bahia. Camila falará sobre a experiência da constituição do Fundo Imobiliário.

O Superintendente de Patrimônio, José Anísio Costa Neto, orientará os presentes sobre as demandas de obras nos imóveis estaduais. Para encerrar o Encontro, o oficial de Registro Público do Cartório de Registro de Imóveis de Candeias, Iuri Lemos, falará a respeito da privatização dos cartórios e a respeito dos procedimentos para o registro dos imóveis públicos.


Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba
Twitter: twitter.com/saebgovba

 

Fonte: Ascom / Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.