• Orientações Covid 19
  • Banner trabalho remoto

Notícias

23/03/2020 11:03

Após fechamento de postos SAC, a Superintendência de Previdência prestará dois serviços diretamente para beneficiários

Após o fechamento de postos SAC na Capital e Região Metropolitana de Salvador, nesta segunda-feira (23), em função da emergência causada pelo Coronavírus, dois serviços para aposentados, pensionistas e beneficiários de servidores estaduais serão prestados de forma extraordinária pela Superintendência de Previdência do Estado (Suprev). Veja quais são os serviços e como ter acesso.

A Suprev, em parceria com a SAC, vai prestar os serviços de abertura de processo de pensão para beneficiários de servidores e o fornecimento de Informe de Rendimentos para aposentados e pensionistas. Os dois serviços eram oferecidos em postos Ceprev, localizados nas unidades da Rede SAC. Com o fechamento de postos de Salvador e RMS, esses serviços passam a ser prestados diretamente pela Suprev.

Agora, para solicitar Informes de Rendimento para Declaração do Imposto de Renda, os servidores aposentados ou pensionistas devem entrar em contato com o Call Center da Suprev, pelos telefones 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo) ou (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular). Durante o atendimento, os servidores devem cadastrar um e-mail e a Suprev enviará o Informe de Rendimento para o endereço eletrônico fornecido.

Já a solicitação de processo de pensão será recepcionada, de forma excepcional, na sede da Suprev, situada na Avenida Tancredo Neves, 776 – no bairro Caminho das Árvores, em Salvador. Com apoio logístico do SAC, o serviço funcionará de segunda a sexta, das 9h às 16h, por agendamento prévio, via call center da Suprev. Vale frisar que o atendimento na sede da Superintendência de Previdência só funcionará enquanto durar o período de emergência causada pelo Coronavírus. Após o fim da pandemia, os dois serviços voltam a ser prestados nas unidades Ceprev, situados na Rede.

Fonte: Ascom Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.