• Orientações Covid 19
  • SAC 25 anos 1
  • SAC 25 anos 2
  • SAC 25 anos 3

Previdência Estadual - Apresentação

A Superintendência de Previdência, vinculada à Secretaria da Administração, é a unidade responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (RPPS), civis e militares, incluindo a concessão, manutenção e administração dos benefícios aos titulares de cargos efetivos e a seus dependentes, a exemplo de aposentadorias e pensões por morte e auxílios-reclusão, e a gestão dos recursos vinculados aos fundos Funprev e Baprev. A Suprev atende aos servidores públicos ativos (titulares de cargo efetivo), inativos e a seus dependentes.

Política de Qualidade


Aprimorar nossos resultados em termos de satisfação do beneficiário com os serviços prestados, atendendo-se aos requisitos aplicáveis, por meio de melhorias contínuas dos processos e capacitação da equipe.

Serviços


Na Superintendência e em suas unidades descentralizadas, chamadas Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), o servidor protocola seu pedido de pensão por morte ou auxílio-reclusão, se recadastra, esclarece dúvidas sobre direitos previdenciários, obtém 2ª via de contracheque e certidão negativa de benefício previdenciário, dentre outros serviços.

Recadastramento


As campanhas periódicas de recadastramento de inativos e pensionistas também são realizadas pela Superintendência de Previdência, visando aferir a regularidade dos benefícios pagos pela Previdência Estadual. O não comparecimento pode acarretar na suspensão do benefício.

A partir de 2020, os aposentados do Estado deverão procurar a Previdência Estadual no mês do seu aniversário com o objetivo de realizar a prova de vida e atualizar dados cadastrais, assegurando a continuidade do recebimento de seus proventos. A única exceção fica por conta dos aposentados do Tribunal de Justiça e do Ministério Público, que deverão efetuar o procedimento nos meses de setembro e outubro.

Pensionistas continuam realizando prova de vida no mês de aniversário do instituidor da pensão. As convocações serão realizadas mensalmente com o envio de mensagens por meio do Portal de Serviços do RH Bahia, SMS e carta correspondência.


Contatos


Call center

0800 071 5353 - Telefone fixo ou público de qualquer lugar do estado da Bahia

4020-5353 - Telefone móvel e fora do estado da Bahia

Endereço e horários de atendimento

Previdência Estadual

Avenida Tancredo Neves, 779, Bloco A, Caminho das Árvores - Salvador, Bahia. CEP: 41820-904

Unidades Ceprev - acesse aqui

Link externo

Para ter acesso a documentos, procedimentos e formulários relacionados à Previdência Estadual, acesse o Portal do Servidor
Recomendar esta página via e-mail: