• Orientações Covid 19
  • SAC 25 anos 1
  • SAC 25 anos 2
  • SAC 25 anos 3

Rede de Consultores Internos - Tecnologias de Gestão

Planejamento Estratégico Organizacional (PEO): O objetivo primordial desta Tecnologia de Gestão é elaborar o Plano Estratégico do Órgão/Entidade, utilizando como referência elementos da metodologia Balanced Scorecard - BSC, que colabore para garantir a execução de uma estratégia, de forma eficiente, eficaz e efetiva, alinhada às diretrizes do governo.


Gerenciamento de Processos de Negócios (BPM): Esta Tecnologia de Gestão adota uma série de procedimentos para identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e otimizar processos de negócio com vistas a contribuir para o alcance dos resultados pretendidos, consistentes e alinhados com a estratégica da organização.


Gerenciamento de Projetos (GP): Esta Tecnologia de Gestão busca viabilizar o Planejamento e Gerenciamento de Projetos com uso de técnicas e ferramentas adequadas, uniformidade de procedimentos, nivelamento de conhecimento e padronização da linguagem, com o intuito de desenvolver habilidades de forma a contribuir para a eficácia na condução de projetos.



Como solicitar o aporte de Tecnologia de Gestão:

A solicitação deverá ser feita pelo dirigente máximo do Órgão ou Entidade, acompanhada de manifestação da Assessoria de Planejamento e Gestão - APG ou unidade congênere a respeito da demanda por Tecnologia de Gestão e endereçada ao Exmo Sr. Secretário da Administração, Edelvino da Silva Góes Filho.

A referida solicitação deverá ser realizada no Serviço Eletrônico de Informações (SEI Bahia), através do processo (Consultoria Interna: Solicitação de Tecnologias de Gestão).  
A Coordenação de Disseminação de Soluções em Gestão (CDSG) analisará o pleito, sinalizando os encaminhamentos ao demandante.
Recomendar esta página via e-mail: