• SAC Mobile
  • Entrega - Prêmio de Boas Práticas

Rede de Consultores Internos

rci_marca
A Rede de Consultores Internos do Estado da Bahia – RCI, estratégia adotada pela Saeb e capitaneada pela Superintendência da Gestão e Inovação - SGI, constitui-se em um grupo de servidores públicos estaduais efetivos, selecionados e formados, com vistas a disseminar e implementar Tecnologias de Gestão - TG, nos Órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual.

A RCI tem como missão fomentar práticas e comportamentos gerenciais impulsionadores de uma cultura de gestão de excelência no Estado da Bahia.

São os integrantes da unidade organizacional que podem, efetivamente, transformar a cultura do Órgão e só podem fazer isso a partir da adoção efetiva de novas práticas e comportamentos. A RCI atua sobre estas práticas e comportamentos, com foco na mudança da cultura de gestão destas organizações.

As Tecnologias de Gestão - TG, por sua vez, são modelos, métodos, técnicas e instrumentos que contribuem para o aprimoramento das competências gerenciais, a melhoria dos processos organizacionais e a otimização dos resultados. 

A RCI é coordenada pela Diretoria de Soluções em Gestão - DSG, por meio da Coordenação de Disseminação de Soluções em Gestão – CDSG, ambas ligadas à SGI, tendo como finalidades regimentais, dentre outras: 
  • disseminar Tecnologias de Gestão nos Órgãos e Entidades da Administração Pública do Poder Executivo Estadual;
  • orientar a implementação das Soluções em Gestão nos Órgãos e Entidades da Administração Pública do Poder Executivo Estadual, em articulação com as Assessorias de Planejamento e Gestão ou unidades equivalentes.



Saiba mais




Recomendar esta página via e-mail: