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Ponto SAC

Diante da necessidade de expandir o atendimento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para mais de 400 municípios baianos, foi criado o Ponto SAC, instrumento que atende cidades ainda não abrangidas pela rede SAC.

A unidade tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF). No final de 2010, a cartela de serviços foi ampliada com a inclusão do Centro de Atendimento Previdenciário.

O principal benefício do Ponto SAC é a ampliação da oferta de serviços em todo o estado a custos mais reduzidos, viabilizando a capilaridade do atendimento e o aumento da qualidade, com a utilização de recursos tecnológicos que permitem reduzir o prazo de entrega dos documentos de uma média de 60 para aproximadamente 20 dias úteis.

Com o Ponto SAC a população passa a contar com um atendimento mais acessível e eficaz para obtenção de documentos, viabilizando a participação em Programas de Governo, assim como a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades na geração de renda.
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