• Boas Práticas 2017
  • Acumulação cargos
  • São João da Bahia

Você Servidor - Corrida do Servidor

Criada em 2011 por meio de portaria conjunta entre as secretarias da Administração e de Trabalho, a Corrida do Servidor tem como objetivo incentivar a prática de esportes e a adoção de hábitos saudáveis pelos servidores estaduais. É mais uma vertente de atuação do Programa Você Servidor, que visa instituir uma nova política de recursos humanos no Estado, pautada por iniciativas de valorização do conjunto dos mais de 260 mil servidores públicos baianos.

Foram realizadas seis edições ao todo de 2011 a 2014, somando mais de 7 mil participantes, entre ativos e inativos, distribuídos entre as categorias masculino, feminino e cadeirante. A prova possui percurso de cinco quilômetros pelas ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), com largada e chegada no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA).

Além da chancela das secretarias e da Sudesb, a Corrida do Servidor contou com a expertise da Federação Baiana de Atletismo (FBA) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), além de parceria com a Secretaria de Saúde (Sesab), TJ/BA, Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros, Grupo Salvar, 82ª CIPM, Esquadrão Águia, Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), Sesab, Transalvador, Limpurb, Sumac, Guarda Municipal e Samu.

Recomendar esta página via e-mail: