• SAC Mobile
  • Entrega - Prêmio de Boas Práticas

Você Servidor - Prêmio de Boas Práticas

Prêmio Boas Práticas
O nome do prêmio já diz tudo: Boas Práticas. Instituído por lei estadual em 2007, seu objetivo é “valorizar ações e procedimentos diferenciados que geram melhorias no seu ambiente de trabalho e na instituição”.

A iniciativa visa incentivar e dar visibilidade aos servidores públicos da administração pública estadual que desenvolvam ações para promover um ambiente de trabalho decente, o estímulo à criatividade, à produtividade, à eficiência, à economicidade e à melhoria da qualidade do serviço público.

Abrangendo os três poderes, os funcionários do Ministério Público e a Defensoria Pública, o prêmio é destinado aos servidores que apresentem trabalhos - individualmente ou em equipe de no máximo dez pessoas - que estimulem a criação de um ambiente de trabalho decente.

De acordo com o conceito da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em que se baseia o Boas Práticas, este ambiente deve ser “seguro, saudável, produtivo e de qualidade”.

Os trabalhos são avaliados por uma comissão formada por representantes de diversas entidades do serviço público, sob a coordenação da Secretaria da Administração do Estado.

O Prêmio Boas Práticas é concedido anualmente, por ocasião da data comemorativa do Dia do Servidor Público. Até 2010, a premiação consiste em ações de desenvolvimento de pessoas, incluindo participação em congressos, eventos, visitas técnicas, publicação de livros ou artigos, bolsa de idiomas, vivências, cursos ou outros eventos que caracterizem situação de aprendizagem. No ano seguinte, com a publicação do Decreto N° 12.938, a premiação passou a seguir os moldes do Você Servidor.
Recomendar esta página via e-mail: