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Segurança da Informação

A Política de Segurança da Informação (PSI) do Poder Executivo do Estado da Bahia foi instituída em 28 de novembro de 2011, através do Decreto Nº 13.473, para dotar os Órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual de instrumentos normativos que os capacitem científica e administrativamente para gerir a Segurança da Informação (SI), de forma a garantir confidencialidade, integridade e disponibilidade dos Ativos de Informação. 

No âmbito deste instrumento legal, considera-se PSI um conjunto de regras e padrões para a proteção da informação, o bem mais valioso de uma instituição, em conformidade com as recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas ( ABNT). A gestão da SI é pautada em diretrizes, tais como: 

  • cooperação entre os Órgãos e Entidades, promovendo, inclusive, o intercâmbio científico-tecnológico sobre as ações de SI;
  • padronização de interoperabilidade entre os sistemas de SI; 
  • otimização da alocação de recursos por meio da gestão de riscos de SI; 
  • adoção consistente e racionalizada de tecnologias de segurança e promoção de capacitação de recursos humanos para o desenvolvimento da competência científico-tecnológico em SI.

Legislação

Regula o acesso à informações no âmbito do Estado da Bahia

Política de Segurança da Informação - Homologa a Resolução nº 02/2011, do Conselho de Informática Governamental - CIGOV



Equipe

A Coordenação de Segurança da Informação é subordinada à Diretoria de Soluções Corporativas de TIC e Segurança da Informação (DSCSI)

Fernanda Cutrim dos Santos Kumagai
Lindinalva Silva Santos;
Roald Holum Moura;
Suane Freitas Coutinho;
Valmir Santos Ferreira Filho.



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