• Prêmio Você Servidor
  • Novo Portal do Servidor
  • Segunda Onda - 15.01
  • RH Bahia

Recursos Humanos - Partiu Estágio

Lançado em abril de 2017, o Programa Partiu Estágio, gerido pela Secretaria da Administração, tem como principal objetivo ofertar oportunidades de estágio na Administração Pública Estadual a jovens universitários baianos. 

A inscrição no programa é feita pela internet, no endereço www.programaestagio.saeb.ba.gov.br e ocorre sempre na ocasião do lançamento de editais, publicados oportunamente pela Secretaria da Administração, para composição do Banco de Jovens do programa. É necessário criar uma conta e preencher os dados requisitados pelo formulário. 

Quem pode participar

Todo e qualquer estudante universitário pode participar do Partiu Estágio, desde que esteja regularmente inscrito em instituições de ensino superior com sede na Bahia, sejam elas estaduais, federais ou privadas. Ainda é exigido que o candidato curse graduação na modalidade presencial e que tenha cumprido mais de 50% da carga horária. 

O programa é prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Contrato

O contrato dos jovens tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação. As atividades que serão desenvolvidas estarão previstas no Plano de Estágio, documento que será assinado pelo estudante, pela instituição de ensino superior e pelo órgão contratante no ato da contratação, juntamente com o Termo de Compromisso de Estágio.
 
A carga horária de atividade é de 4 horas diárias e 20 horas semanais. Durante a vigência do estágio, o estudante terá direito a bolsa mensal, auxílio-transporte e recesso remunerado proporcional, tendo seu trabalho supervisionado por um tutor, com capacidade de avaliação na sua área de atuação.

Edital

O edital tem como objetivo a composição do Banco de Jovens e contém todo o regramento que orienta a seleção em curso, bem como as oportunidades de estágio disponíveis, observando o número de vagas, a formação necessária para cada uma delas e o órgão ou entidade estadual no qual o candidato selecionado irá atuar.

Em 2017, a Secretaria da Administração lançou dois editais para o Partiu Estágio: o primeiro, publicado em abril, alcançou 20.108 inscritos e o segundo, veiculado em agosto, registrou 23.405 interessados. No primeiro edital, foram realizadas 1.947 contratações, divididas em quatro convocações. Já o segundo edital contratou quase 2.800 estagiários, tendo quatro convocações.

Em 2018, o primeiro edital do programa para o ano corrente será publicado no mês de fevereiro, com 2.702 novas oportunidades de estágio no serviço público baiano.


Edital 001/2018 - Inscrições abertas de 21.02.2018 a 12.03.2018
Edital  003/2017 - Inscrições encerradas
Edital 002/2017 - Inscrições encerradas


Informações

Em caso de dúvidas, os universitários devem abrir registro junto à Ouvidoria da Saeb.

Dúvidas mais frequentes

Confira aqui as principais dúvidas sobre o Partiu Estágio e as orientações para cada caso. Caso o questionamento persista, favor procurar a Ouvidoria da Saeb.

Recomendar esta página via e-mail: