• SAC Mobile
  • Entrega - Prêmio de Boas Práticas

PrevBahia - Contribuições

Na PrevBahia, o plano previdenciário contratado é na modalidade de Contribuição Definida. Ele ganha esse nome porque, ao se filiar, você define o percentual da sua remuneração que servirá de contribuição para a formação da sua reserva individual no plano de previdência complementar.

As contribuições feitas pelo Participante ao plano PREVBAHIA PB CIVIL são calculadas de acordo com o salário de participação dele, cujo valor é o da remuneração subtraída do teto do INSS. Ou seja: o salário de participação = sua remuneração - teto do INSS. Quanto mais você contribuir agora, mais dinheiro você terá no futuro. 

No entanto, ao escolher esse percentual, o Participante também deve levar em contas suas despesas financeiras atuais, optando por um percentual que não prejudique o seu orçamento mensal.

Ao aderir, o Participante escolhe o percentual da sua contribuição, cujo valor será descontado no seu contracheque todo mês.  Para todos os servidores acima do teto que optem por aderir à previdência complementar, o Estado da Bahia realiza a contrapartida no mesmo valor da sua contribuição, até o limite de 8,5% do salário de participação.

Já o servidor que não optou por abrir ganha abaixo do teto contribui com porcentagens do seu salário integral, já que a sua remuneração não excede o valor máximo do teto do INSS. 

Recomendar esta página via e-mail: