• SAC Mobile
  • Entrega - Prêmio de Boas Práticas

PrevBahia - Patrocinador

O Estado da Bahia é o Patrocinador do plano de previdência complementar da PrevBahia através do Poder Executivo, Judiciário e Legislativo, além do Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas dos Municípios, Ministério Público, Defensoria Pública e das autarquias e fundações estatais de direito público.

O Estado da Bahia contribui com o mesmo percentual do servidor que aderir ao plano de benefícios complementar administrado pela PrevBahia até o limite legal de 8,5%, caso o servidor seja admitido no serviço público após a data de aprovação do plano de benefícios PREVBAHIA PB CIVIL, 29 de julho de 2016, ou caso o servidor opte por renunciar ao seu regime de previdência anterior.

Além de contribuir igualmente na formação da poupança previdenciária dos Participantes, o Patrocinador também divide com o servidor a taxa de administração do seu plano de benefícios. As contribuições ficam disponíveis em contas individuais administradas pela PrevBahia. 

O Patrocinador não contribui com a previdência complementar de Participantes que optarem por permanecer no regime anterior; de servidores cujo Salário de Participação não atinge o teto do INSS, mas que desejem aderir ao plano de benefícios PREVBAHIA PB CIVIL; dos ex-Participantes que tiveram o vínculo com o Patrocinador rompido antes da aposentadoria ou sofreram perda parcial de remuneração, mas que desejam seguir filiados ao plano de benefícios a fim de obter uma renda extra após a aposentadoria.
Recomendar esta página via e-mail: