• SAC Mobile
  • Entrega - Prêmio de Boas Práticas

PrevBahia - Participante

O Participante, na PrevBahia, é todo servidor estadual baiano na ativa que aderiu ao plano de benefícios PREVBAHIA PB CIVIL. São também considerados Participantes todos aqueles que, mesmo se desligando do Patrocinador, ou sofrendo alguma perda parcial na remuneração, optem por manter o seu vínculo com o plano de benefícios.

Para a PrevBahia, a segurança e o bem-estar do nosso Participante é fundamental. Ele tem relação de proprietário com a sua poupança previdenciária. Por isso, o Participante atua ativamente na gestão destes recursos, podendo eleger seus representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal a fim de participar efetivamente da administração do patrimônio do plano de benefícios PREVBAHIA PB CIVIL.

Conheça os sete perfis de Participante e descubra onde você se encaixa:

1. Participante Ativo: é todo servidor civil vinculado ao Patrocinador, admitido no serviço público do Estado da Bahia após 29/07/2016, que escolha se vincular ao plano de benefícios PREVBAHIA PB CIVIL, aderindo ao regime de previdência complementar e usufruindo de todos os seus benefícios.

2. Participante Ativo Optante: são todos os servidores civis vinculados ao Patrocinador que foram admitidos no serviço público do Estado da Bahia antes da autorização do plano de benefícios PREVBAHIA PB CIVIL em 29/07/2016 e optem pela adesão ao plano em até 12 meses, renunciando ao seu regime anterior.

3. Participante Ativo Anterior: são todos os servidores civis vinculados ao Patrocinador admitidos no serviço público do Estado da Bahia antes da autorização do plano PREVBAHIA PB CIVIL que optem por aderir ao plano de benefícios administrado pela PrevBahia sem renunciar ao regime anterior.

4. Participante Ativo Facultativo:  são todos os servidores civis vinculados   ao Patrocinador, o Estado da Bahia, cuja remuneração seja inferior ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

5. Participante Autopatrocinado: são todos aqueles que, deixando de ser Participantes Ativos, Ativos Anteriores, Ativos Optantes ou Ativos Facultativos por conta de um rompimento do vínculo funcional, decidam permanecer inscritos no plano de benefícios PREVBAHIA PB CIVIL. Em caso de perda parcial da remuneração, o Participante também pode optar por autopatrocinar a diferença até atingir o percentual escolhido.

6. Assistido: são todos os Participantes ou seus Beneficiários vinculados ao plano PREVBAHIA PB CIVIL que já estão aposentados e gozando dos benefícios de prestação continuada oriundos do seu plano.

7. Optante: são todos aqueles que, ao romperem o vínculo funcional com o Patrocinador antes de ter direito ao Benefício Programado, optaram pelo Benefício Proporcional Diferido, conforme definido na legislação.


Recomendar esta página via e-mail: