Balcão Previdenciário atende hoje e amanhã no Lacen

26/01/2012 - Diário Oficial

Funcionários podem tirar dúvidas sobre aposentadoria e averbação do tempo de serviço

Em três meses de atuação, o Balcão Previdenciário, que proporciona atendimento itinerante da Previdência Estadual no local de trabalho dos funcionários, realiza a quinta visita, com atendimento, hoje e amanhã, no Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen-BA). Os funcionários do Lacen (foto) poderão tirar dúvidas e simular aposentadoria via internet.

A visita da equipe da Previdência Estadual é realizada durante o expediente regular do órgão e tem a colaboração de representantes da área de Recursos Humanos da unidade de saúde. Os atendimentos incluem esclarecimentos sobre descontos previdenciários aos fundos Funprev e Baprev, aposentadorias, pensão e auxílio-reclusão, tramitação de processos, recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição, averbação do tempo de serviço e abono de permanência.

Agilidade – O Balcão Previdenciário proporciona mais agilidade na transição do servidor público para a aposentadoria, assegurando o acesso a um direito essencial dos trabalhadores. Representantes dos órgãos do Estado que tenham interesse de solicitar a visita do balcão podem preencher e enviar à Superintendência de Previdência a ficha de inscrição, documento destinado à adesão das unidades, por intermédio das Diretorias Gerais.

O documento está disponível no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Para mais esclarecimentos, deve ser enviado e-mail para suprev.atende@saeb.ba.gov.br ou ligar para os telefones (71) 3116 5442/5408/5453.

parceiro-77.png
parceiro-135.png
parceiro-78.png
parceiro-79.png
parceiro-82.png
parceiro-84.png
parceiro-81.png
parceiro-83.png
parceiro-80.png