• Vacinação para acesso ao SAC
  • Banner Contracheque no Whatsapp
  • Retomada ordem de chegada
  • Imunização Covid

Notícias

23/11/2021 12:11

Superintendência de Previdência é recertificada na Norma ISO 9001:2015

A Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) foi recertificada na Norma ISO 9001:2015, pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão estadual responsável por certificação da conformidade ou avaliação da qualidade de produtos e serviços. Unidade ligada à estrutura da Secretaria da Administração do Estado, a Suprev tem por finalidade gerir, administrar e operacionalizar o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos da Bahia.  

A certificação do Ibametro atesta a qualidade dos serviços prestados pela Suprev aos seus beneficiários (aposentados e pensionistas), além de garantir a confiabilidade da sua atuação para toda sociedade. A Superintendência de Previdência já possui certificado da ISO 9001:2015 desde o ano de 2018. Mas, a recertificação é a garantia de que a Suprev continua mantendo o seu padrão de qualidade e o seu modelo de governança.

Para a manutenção do ISO 9001:2015, o Ibametro realizou uma auditoria externa na Suprev. Técnicos do Instituto analisaram processos, rotinas, procedimentos, indicadores e serviços da Superintendência de Previdência.

Entre os itens analisados pela auditoria estão os processos para concessão de aposentadoria, uma das principais atribuições do órgão. Nesse caso, um dos critérios auditados é o indicador de produtividade. A meta estipulada estabelece que todos os processos de aposentadoria tramitados para Suprev precisam ser analisados no mesmo mês. O parâmetro representa a boa prestação de serviço aos seus beneficiários.

A auditoria, formado por técnicos com mais de 20 anos nessa função, destacou como um dos principais pontos positivos da Suprev a robustez do Sistema de Gestão da Qualidade. Outros pontos favoráveis identificados pelos auditores foram o comprometimento da equipe Suprev; o atendimento humanizado nos postos Ceprev; e as estratégias adotadas durante a pandemia para manter os serviços à disposição dos usuários. 




Fonte: Ascom Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.