• Bahia Estado Voluntário 1
  • Bahia Estado Voluntário 2
  • Orientações Covid 19

Notícias

14/10/2021 11:10

Município de Tucano ganha Ponto SAC com unidade do Detran

O município de Tucano, a 265 quilômetros de Salvador, vai ganhar uma unidade do SAC. A solenidade de inauguração, que terá presença do governador Rui Costa e do secretário da Administração do Estado, Edelvino Góes, será nesta sexta-feira (15), às 9h. A unidade vai oferecer diversos serviços como RG, CPF, Planserv, Ceprev, além de orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital e uma unidade do Detran, para serviços de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

O Ponto SAC Tucano está localizado no centro da cidade, na Avenida Francisco Araújo de Souza, em uma área de 176 metros quadrados. A unidade tem capacidade total para realizar cerca de 2,8 mil atendimentos por mês, sendo 1,3 mil para CNH, e vai beneficiar mais de 178 mil habitantes da cidade e de municípios da região, como Quijingue, Cipó, Nova Soure e Araci. O investimento total foi de R$ 488 mil.

Com mais essa inauguração, a Rede SAC agora chega a 82 unidades no total, considerando as três carretas do SAC Móvel, e está presente em 66 municípios baianos. São 36 postos na capital, interior e Região Metropolitana, além de 43 Pontos SAC entregues à população, sendo que 26 deles foram inaugurados desde o ano de 2015. 

O atendimento no Ponto SAC Tucano é realizado 100% por agendamento, através do SAC Digital. Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo). 

Medidas de segurança - A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente. Além disso, o atendimento é individual, sem acompanhantes, exceto em casos excepcionais.
 

Curta, acompanhe e compartilhe: Facebook: facebook.com/saeb.govba 
Twitter: twitter.com/saebgovba – Instagram: saebgovba

Fonte: Ascom Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.