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08/01/2021 09:01

Central do Planserv já realizou 17 mil atendimentos sobre Coronavírus

Criada em abril do ano passado, a Central de Teleorientação sobre Covid-19 do Planserv já realizou até hoje cerca de 17 mil atendimentos. A central é voltada para prestar informações e orientações, além de tirar dúvidas sobre o contágio e sintomas do Coronavírus. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número (71)3402-3702 (ligações de telefone fixo e celular).

Através desse canal, os beneficiários podem receber orientações sobre a necessidade ou não de deslocamento para unidade de saúde, esclarecer dúvidas sobre os sintomas, contágio, maneiras de evitar a disseminação do vírus, tratamento, realização de testes para detecção do Coronavírus, hábitos de higiene e sobre os decretos de medidas de segurança adotados pelo Governo da Bahia, minimizando, desta forma, o contato com outros indivíduos, contaminados ou não, e consequentemente, evitando a disseminação do vírus.

O beneficiário que apresentar sintomas compatíveis com a Covid-19, tais como febre, tosse, dor de garganta e/ou coriza, perda de olfato e/ou alteração no paladar, com ou sem falta de ar, deve evitar contato físico com outras pessoas, incluindo os familiares, principalmente, idosos e doentes crônicos. Caso apresente sintomas, deve entrar em contato com a Teleorientação, que auxilia nas dúvidas pertinentes ao período de pandemia e que dispõe de enfermeiros e médicos qualificados para esse acolhimento.

O Planserv reforça a importância do distanciamento social e das medidas de higiene, para evitar o contágio pela Covid-19. Usar máscara e higienizar sempre as mãos, além do álcool em gel, também são medidas sanitárias importantes para evitar a propagação do vírus.

Fonte: Ascom/Planserv

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