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Notícias

16/09/2020 09:09

SAC Digital é destaque nacional na avaliação de usuários de aplicativos de serviços públicos

Plataforma eletrônica de serviços do Estado, o SAC Digital é um dos aplicativos móveis de prestação de serviços públicos mais bem avaliados do Brasil pelos usuários de smart phones. A informação consta de uma pesquisa recente realizada pelo Grupo de Transformação Digital dos Estados e Distrito Federal (GTD.GOV) , que comparou os aplicativos mantidos pelos governos estaduais e distrital.

O estudo analisou, entre outras coisas, os serviços disponibilizados nos aplicativos e os comentários de usuários nas lojas virtuais. O diretor de Transformação Digital da Superintendência de Gestão e Inovação da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Anderson Barbosa de Souza, explica que o resultado positivo é particularmente relevante, levando em conta que o aplicativo baiano é o que conta com maior número de avaliações cadastradas nos dois serviços virtuais. Na Play Store, por exemplo, já foram contabilizadas mais de 13.800 avaliações para o SAC DIgital contra pouco mais de 7 mil para o MG App Cidadão. Já na Apple Store, o app do governo baiano recebeu 6,5 mil avaliações, enquanto a plataforma mineira recebeu 4,4 mil.

Diferenciais - Iniciativa pioneira no Brasil, o SAC Digital está disponível para os cidadãos baianos desde 2018, e já conta com mais de 500 mil downloads realizados só na Play Store. Desenvolvido em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), a plataforma eletrônica vem possibilitando aos cidadãos o acesso a uma série de serviços virtuais, como emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Carteira de Trabalho (CTPS).  

"Um dos grandes diferenciais da tecnologia que adotamos, é que o usuário pode começar uma operação no site do SAC Digital e concluir no app ou vice-versa, não só porque os serviços disponíveis são os mesmos mas porque o comportamento da plataforma é único", explica Anderson Barbosa,

Outra vantagem da plataforma é o grau de integração da sua arquitetura, que recorre a softwares de Customer Relationship Management (CRM), para obter informações dos usuários e interagir com eles - e recursos de Business Intelligence (BI), que possibilitam ao Estado gerar estatísticas a partir do cruzamento de informações constantes de bancos de dados de diferentes órgãos.

Fonte: Ascom/Saeb

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