• Orientações Covid 19
  • SAC 25 anos 1
  • SAC 25 anos 2
  • SAC 25 anos 3

Notícias

12/02/2020 17:02

Equipes do Planserv participam de oficina para aperfeiçoamento do modelo de gestão

As equipes técnicas do Planserv estiveram representadas por parte de seus colaboradores na primeira oficina de treinamento para aperfeiçoamento do modelo de gestão da assistência. Nesta primeira fase, foram abordados os processos de elaboração do Mapa de Negócio, Lacuna de Valor e Mapa de Processos.

Planserv

O evento foi conduzido pelos consultores Alan Figueiredo e Ivone Miranda, da equipe de consultores internos da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).  Também contou com a presença da coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito.

“Ter propriedade sobre esses conhecimentos é fundamental para formular a estratégia do Planserv, que visa estabelecer objetivos e métodos a serem seguidos por meio de uma orientação para as ações de todas as áreas e promovendo, assim, uma assistência mais eficaz e eficiente no seu dia a dia”, afirmou a coordenadora  geral.

O diretor de Soluções em Gestão, Milton Coelho, destacou a importância da elaboração da estratégia da assistência. “O Planserv cuida do servidor, que deve estar bem para desenvolver seu papel na administração pública”, disse.

Os colaboradores foram divididos em equipes de áreas afins, que participaram de dinâmicas de grupo sobre o tema abordado, conduzidos pelos consultores. Para o coordenador de projetos do Planserv, Luis Henrique Lessa, a iniciativa foi bastante bem-vinda. “Achei a experiência bastante proveitosa e espero que toda a equipe colha bons frutos desse trabalho, na melhoria dos processos e no aumento da produtividade, e que isso possa refletir na ponta no melhor atendimento ao nosso beneficiário”, declarou.

“O colaborador tem a possibilidade de fazer uma imersão no seu modelo organizacional, e identificar alguma redundância do trabalho, que às vezes é feito de uma forma difusa, distanciada do aumento da produtividade. Essa primeira etapa proporciona aos profissionais identificarem o todo do processo, vendo as possibilidades de interação e, a partir daí, ter condições de propor ajustes nos processos, tornando a gestão mais assertiva”, disse o Assessor de Planejamento e Gestão da Saeb, Wilson Cardoso.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.