• Matrícula Online 2020
  • Bahia Estado Voluntário 1
  • Bahia Estado Voluntário 2
  • Combate ao Racismo
  • Agendamento SAC Digital

Notícias

08/11/2019 18:11

Membros do comitê gestor do Bahia. Estado Voluntário tomam posse

Membros do Comitê Gestor do programa Bahia. Estado Voluntário tomaram posse nesta sexta-feira (08). O ato aconteceu no gabinete da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), onde o grupo deliberou sobre os próximos passos do programa, lançado em 25 de setembro deste ano com o objetivo de estimular a prática do voluntariado no estado.

Dentre as deliberações, foi apresentada a proposta de se formar uma comissão técnica para revisão e finalização do Regimento Interno do Comitê Gestor, como explica a presidente do Comitê, Marcela Moura, da Secretaria De Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). “Vamos em busca de novos parceiros para ampliar o alcance do projeto”, disse. 

Além de Marcela, tomaram posse Adriano Costa (SJDHDS), Elba Andrade (Saeb), Wivísson Brito (Saeb), Camila Lisboa (Sesab), Silvana Oliveira, da Secretaria de Saúde (Sesab) e Kátia Camillo, Secretária Executiva do Comitê Gestor. Até o momento, foram cadastrados 687 voluntários e 51 ações no website do programa.

comitê

Sobre o programa – O Bahia. Estado Voluntário faz a intermediação entre os cidadãos que pretendem atuar em trabalhos voluntários e as entidades públicas ou privadas que precisam de voluntários. 

Órgãos de governo ou entidades privadas (sem fins lucrativos) cadastram no site os projetos que necessitam de mão de obra voluntária. Além instituições governamentais, podem inscrever projetos entidades como ONGs, filantrópicas e outras do terceiro setor, desde que não possuam fins lucrativos.

Os cidadãos que desejam atuar como voluntários também devem preencher um cadastro disponível no endereço eletrônico. Os candidatos devem indicar os dias e horários que têm disponíveis para a realização de trabalhos voluntários, além das áreas de atuação nas quais tem interesse em participar.

Curta, acompanhe e compartilhe: Facebook: facebook.com/saeb.govba
Twitter: twitter.com/saebgovba – Instagram: saebgovba
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.