• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Novo call center Junta Médica
  • Novo call center Junta Médica
  • Novo call center Junta Médica

Notícias

01/08/2019 11:08

Sacada vai representar a Bahia no Concurso de Inovação no Setor Público

O Sacada, desenvolvido pela Secretaria da Administração (Saeb) e Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), é o único finalista baiano na 23º edição do Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Selecionado entre 79 inscritos na categoria Inovação em Processos Organizacionais, Serviços ou Políticas Públicas no Poder Executivo Estadual/Distrital, o projeto irá concorrer agora com mais nove iniciativas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, São Paulo e Espírito Santo.

Circuito de telas de mídia externa digital na Rede SAC, o Sacada está presente em 36 postos da capital e interior do estado, veiculando publicidade em TVs instaladas na recepção das unidades. Por mês, mais de 900 mil pessoas de 24 municípios são impactadas pela iniciativa. Os anúncios são comercializados em 64 televisores, que exibem comerciais de 15 segundos, veiculados de forma ininterrupta.

Anteriormente, o circuito de TV exibia apenas anúncios institucionais, gerando custos para o Estado. A iniciativa possibilita comercializar 80% do espaço, gerando receita, enquanto os outros 20% continuam sendo utilizados para publicidade institucional do SAC ou para conteúdo de utilidade pública. Os recursos recebidos pela Saeb são utilizados para investimento na própria Rede SAC.

Nesta edição, o Concurso Inovação no Setor Público recebeu, nas três categorias, 241 inscrições dos mais diversos órgãos estaduais e federais, das quais 192 foram consideradas válidas. Só o governo baiano inscreveu 16 iniciativas, 12 delas válidas. Além do Sacada, a Saeb concorreu com os projetos Partiu Estágio, RH Bahia e Rede de Consultores Internos. Vale lembrar ainda que desde a criação pelo ENAP, em 2017, da categoria voltada ao Poder Executivo Estadual, a Bahia tem obtido destaque entre os vencedores do concurso. 

Na edição deste ano, a próxima etapa será uma avaliação final a ser realizada no dia 10 de setembro de 2019, em Brasília. Na ocasião, cada equipe finalista fará apresentação oral de sua iniciativa ao Comitê Julgador. Já a cerimônia de premiação acontecerá durante a 5ª Semana de Inovação, de 4 a 7 de novembro de 2019, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília. 

Promovido anualmente, desde 1996, o Concurso Inovação valoriza as equipes de servidores públicos que se dedicam a repensar atividades cotidianas, por meio de pequenas ou grandes inovações, que geram melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, que contribuem para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornam mais eficientes as respostas do Estado diante às demandas da sociedade.


Curta, acompanhe e compartilhe: Facebook: facebook.com/saeb.govba                                    
Twitter: twitter.com/saebgovba – Instagram: saebgovba  

Fonte: Ascom Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.