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Notícias

11/04/2019 16:04

Colaboradores do Cedap recebem capacitação do Modelo SAC de Atendimento

SAC CedapConscientizar os funcionários sobre a importância da qualidade no atendimento, com ênfase na humanização e padronização de informações e comportamentos, para melhor acolhimento dos cidadãos. Esse foi o objetivo principal do Treinamento Modelo SAC de Atendimento, voltado a 80 servidores do Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Cedap), pertencente à Secretaria da Saúde (Sesab).


Em 2019, o Modelo SAC de Atendimento já capacitou 367 servidores. São 91 da própria Rede SAC, incluindo capital, interior e móvel; e 276 de outras instituições, como a Defensoria Pública Estadual (DPE), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), e as Policlínicas de Alagoinhas e Feira de Santana, além do próprio Cedap. A capacitação é desenvolvida pela Secretaria da Administração (Saeb).

Durante o treinamento, ministrado pela colaboradora Simone Santiago, são abordados procedimentos fundamentais para a padronização do atendimento, além de uma consultoria de apresentação pessoal. O intuito principal da capacitação é colocar o Cedap como instituição de referência no modelo de atendimento na rede pública.

Para a coordenadora de Disseminação da Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ), Bruna Gomes, o curso traz reflexões sobre a necessidade de melhoria contínua no atendimento. "É importante enfatizarmos aos colaboradores que atuam na linha de frente, a importância e valorização do trabalho em equipe, aprimorando as habilidades interpessoais e competências técnicas adquiridas, para alcançar os resultados esperados, e, consequentemente, a satisfação do cidadão na qualidade dos serviços públicos", disse.

Com sede no bairro do Garcia, em Salvador, o Cedap (antigo Creaids) é uma instituição do Sistema Único de Saúde (SUS) pertencente à Sesab, e tem sua atenção voltada aos portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis e do vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), causador da AIDS. Seu principal objetivo consiste em assegurar uma atenção de excelência e melhoria da qualidade de vida dos usuários.

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Fonte: Ascom / Saeb

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