• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Novo call center Junta Médica
  • Novo call center Junta Médica
  • Novo call center Junta Médica

Notícias

11/04/2019 11:04

Em parceria com o SAC, Defensoria realiza emissão de CPF e alteração de endereço de forma gratuita

Nesta quarta-feira (10), a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em parceria com o SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, realizou emissões de CPF e alteração de endereço de forma gratuita na Casa de Acesso à Justiça I, no Jardim Baiano.

“A parceria da Defensoria com o SAC, inserida no Projeto Sala de Espera, visa proporcionar aos assistidos da instituição mais um serviço público, principalmente para aqueles que não possuem CPF, como crianças e adolescentes”, explicou a coordenadora da especializada cível, Ariana de Sousa.

O Projeto Sala de Espera busca trazer para as unidades de atendimento da DPE serviços essenciais na vida dos cidadãos e também informações e educação em direitos.

De acordo com a atendente do SAC, Miriam Ramos, este serviço geralmente tem um custo, já nas unidades do SAC ele é realizado gratuitamente, apenas para pessoas de 0 a 19 anos. Ela falou ainda da importância dessa união do SAC com a DPE.

“Muitas pessoas não tem condições de pagar pelo serviço de emissão de CPF e alteração de endereço. No SAC é um serviço gratuito, então somar com a Defensoria é muito importante para que possamos beneficiar aquelas pessoas com menores condições”, explicou Miriam Ramos.

As pessoas que fizeram uso do serviço se mostraram bastante satisfeitas, principalmente pela praticidade, já que o CPF era entregue na hora.

“Vim até a Defensoria resolver um problema, e para minha surpresa, o pessoal do SAC estava aqui emitindo CPF. Aproveitei e já fiz o CPF da minha filha. Achei isso muito bom.”, comentou Eliana Severiano.

A dona de casa Marluce de Santana disse ter achado muito legal essa parceria, pois enquanto esperava para ser atendida pela Defensoria, pôde emitir também o CPF da sua filha. “Foi um processo rápido e prático. Se eu não tivesse feito aqui, não sei quando iria poder fazer”, comentou ela.

Até o final do dia, foram atendidas 6 crianças e 1 adulto.

Fonte: Ascom Defensoria Pública

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.