• RH Bahia
  • Segunda Onda - 15.01
  • RH Bahia
  • recadastramento de inativos
  • Casa Nova

Notícias

20/12/2018 17:12

Rede SAC amplia quantidade de elogios aos serviços em 2018

Educação, eficiência, agilidade e paciência. Esses foram alguns dos aspectos apontados pelos cidadãos como positivos na qualidade do atendimento na Rede SAC. Em 2018, a quantidade de elogios à rede registrou um aumento superior a 150%, em comparação com o ano anterior. Em 2017, o número foi de 4.276, passando para 6.415 até o dia 18 de dezembro deste ano.

Os postos que apresentaram os maiores números de elogios registrados pelos cidadãos foram o SAC Comércio e o SAC Cajazeiras com 1.204 e 1.140, respectivamente. Na Região Metropolitana, a liderança ficou com o posto de Simões Filho, com 417 registros, e no interior, Teixeira de Freitas, com 219. Quanto aos Pontos SAC, a unidade de Jaguaquara, inaugurada em setembro de 2018, ficou na frente, com 105.

As pessoas podem fazer os registros através de redes sociais, do portal SAC ou da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), telefone e do formulário de Registro de Opinião. O documento, que é entregue aos cidadãos em mãos nas recepções dos postos, representou 98% dos registros, com 6.330.

O número de reclamações em 2017 foi de 2.401. Este ano houve redução, caindo para 2.075. Para a diretora de Gestão da Qualidade da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), Nilza Rios, é preciso encontrar a melhor forma de absorver as possíveis críticas. "Através dos relatos dos cidadãos que os processos e melhorias internas são aperfeiçoados para garantir a qualidade na prestação do serviços", disse.

A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, os Portais SAC (www.sac.ba.gov.br) e SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), além da central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).



Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba

Twitter: twitter.com/saebgovba

 

Fonte: Ascom / Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.