Notícias

27/11/2018 16:11

Saeb é premiada no Concurso Inovação no Setor Público

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) acaba de receber premiação do Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A entrega aconteceu nesta segunda-feira (26), na abertura da IV Semana de Inovação, em Brasília. A vitória deste ano veio por meio do Programa de Instrutoria Interna, na categoria Inovação em Processos Organizacionais, Serviços ou Políticas Públicas no Poder Executivo Estadual/Distrital, instituída em 2017 e que recebe inscrições das esferas estaduais.

Esta é a segunda vez em que a Saeb recebe premiação nesta categoria, que reconhece os resultados de cinco projetos vencedores – Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. No ano passado, a secretaria ficou entre os ganhadores com o projeto do Software Banco de Preços. Ao todo, 27 iniciativas baianas se tornaram finalistas da premiação nestes dois anos, com incentivo do Centro Internacional de Inovação e Intercâmbio em Administração Pública (CIIIAP/Saeb).

Criado em 2007, por meio da Lei nº 10.851, o Programa de Instrutoria Interna é uma estratégia eficaz e econômica para o desenvolvimento de competências no serviço público estadual. Trata-se da docência desempenhada por servidores públicos para a disseminação de conteúdos correlatos a sua área de competência, de forma sistêmica em todo o Estado. A iniciativa valoriza o servidor e seu conhecimento acumulado, o reconhecendo como sujeito detentor de saberes cuja disseminação contribui para a efetividade das ações públicas.

Para se tornar um instrutor, o servidor é capacitado em curso básico de formação, ministrado periodicamente pela Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS/Saeb). Uma vez credenciado, pode participar de cursos complementares e se candidatar aos processos seletivos para se tornar um formador, que atua selecionando e capacitando os futuros instrutores dos cursos que compõem a grade regular da UCS/Saeb, disponível no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Atualmente, a Bahia conta com 3.082 instrutores internos certificados.


Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba
Twitter: twitter.com/saebgovba

Fonte: Ascom / Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.