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07/11/2018 10:11

Projeto Pequeno Cidadão chega a Shopping Bela Vista

Morador do Nordeste de Amaralina, Pablo Rocha, 35, foi um dos primeiros a aproveitar os benefícios do Projeto Pequeno Cidadão. Ele levou sua filha, Miriã, que tem oito anos de idade, para tirar a primeira carteira de identidade. "Estou tirando todos os documentos dela e achei essa ação muito interessante porque, muitas vezes, temos interesse mas enfrentamos órgãos lotados. Fomos muito bem atendidos, sem fila, e foi um serviço bastante eficaz", ressaltou Rocha.


Na quarta-feira (14), o projeto, que já atendeu a mais de 70 crianças, chega ao Shopping Bela Vista. Lançado pelo SAC, o Projeto Pequeno Cidadão facilita o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Para conseguir o atendimento é necessário que os responsáveis encaminhem um e-mail para projetopequenocidadao@saeb.ba.gov.br, com o nome completo da criança, data de nascimento, e telefone de contato com o nome do responsável.


O atendimento é exclusivo e dedicado aos pequenos em um ambiente lúdico. Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3x4, com fundo branco. Vale ressaltar que para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 36,25.


Para a coordenadora dos postos SAC Salvador e RMS, Cecília Pereira, a ação é importante para ampliar o acesso de crianças a serviços básicos de cidadania "Elas são o futuro da nação e devem iniciar o exercício da cidadania o mais breve possível. O projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia", disse.


A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, os Portais SAC (www.sac.ba.gov.br) e SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), além da central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).


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Fonte: Ascom / Saeb

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