Notícias

31/10/2018 18:10

Workshop debate impacto do RH Bahia na gestão previdenciária

Qual o impacto que o novo sistema de gestão de Recursos Humanos do Estado trará para os processos previdenciários?  Como as rotinas da área serão alteradas? Como é possível se preparar? Questões como estas estiveram no centro dos debates da 31a edição do workshop Dia a Dia da Previdência, promovido nesta quarta-feira (31) pela Superintendência de Previdência do Estado (Suprev). Com o tema “RH Bahia na Gestão Previdenciária”, o evento teve como foco a preparação para a implantação do novo software, que entrará em ambiente de produção a partir de janeiro de 2019, automatizando mais de 90% dos processos de RH do Estado.  

“Com o RH Bahia, nós teremos uma tecnologia excelente e moderna, mas para que o Estado aproveite todas as funcionalidades que ela oferece, é preciso que nós, como usuários, estejamos preparados”, alertou o superintendente da Previdência, Eduardo Matta, para a platéia formada por técnicos e dirigentes dos órgãos estaduais.

Já a diretora de Benefícios da Suprev, Joana Pinheiro, apresentou algumas iniciativas que estão sendo promovidas pelo órgão no sentido de minimizar riscos da implantação, como a criação de um grupo de Whattsapp com gestores e profissionais de RH. “O objetivo é ter um instrumento para que  possamos nos comunicar de forma mais rápida e intensa durante este processo de transição”, explicou a diretora.

Na sequência, foi a vez do gestor de negócio do RH Bahia Wilson Freitas falar sobre o novo sistema. “O Estado está dando um salto muito difícil de acontecer na área pública: o sistema vai permitir que as equipes de RH deixem de  perder tempo com a execução manual de procedimentos para atuar efetivamente na gestão de pessoas”, afirmou o gestor, passando a palavra para a técnica Alessandra Bertani, da equipe do projeto, que fez uma apresentação sobre as funcionalidades de Previdência no RH Bahia.

A programação do evento contou ainda com uma palestra do líder de treinamento do RH Bahia, José Roberto Reis e uma mesa temática para debater a instrução processual diante os novos sistemas RH Bahia e Sei Bahia. Para completar, o evento ainda contou com exposições sobre assuntos como cadastro de dependente, auxílio funeral, servidores cedidos para outros órgãos e a contribuição previdenciária.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.