Notícias

16/05/2018 14:05

Escritório da ONU manifesta interesse em apoiar projetos e políticas públicas do Governo do Estado

Interessados em apoiar projetos e políticas públicas do Governo do Estado, representantes da Unops (United Nations Office for Project Services), braço operacional das Nações Unidas, que realiza ações humanitárias e de desenvolvimento em todo o mundo, estiveram em Salvador para apresentar suas ações e projetos para os membros do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPP) do Estado.

Os visitantes participaram de reunião na Secretaria da Fazenda (Sefaz), com a presença dos secretários Manoel Vitório (Fazenda), Bruno Dauster (Casa Civil) e Edelvino Góes (Administração); do procurador Geral do Estado, Paulo Moreno; de representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Infraestrutura (Seinfra), de Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Urbano (Sedur); e de membros da Secretaria Executiva de PPP do Estado.

“A Unops tem uma gama de possibilidades de atuação, e a celebração de um convênio com o governo estadual é importante para o desenvolvimento de projetos de aprimoramento da gestão pública, como, por exemplo, o desenvolvimento de um sistema para acompanhamento de gestão de hospitais e para aquisição de produtos da área médica e de outros segmentos”, ressaltou o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório.

O especialista em Parcerias Público-Privadas da Unops, Bernardo Bahia, reforçou que o objetivo do escritório é transferir e compartilhar conhecimentos com os diversos governos do mundo, nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal. “Viemos ao estado da Bahia para apresentar o nosso portfólio e, eventualmente, estudar possibilidades de cooperação”.

Ele lembrou que a Unops já tem uma parceria com a RedePPP, grupo intergovernamental liderado pela Sefaz, por meio da Secretaria de PPP, e formado por diversas organizações públicas brasileiras, incluindo estados, municípios, órgãos federais e agências de fomento.


Fonte: ascom Sefaz

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.