• Prêmio Você Servidor
  • Novo Portal do Servidor
  • Segunda Onda - 15.01
  • RH Bahia

Notícias

13/03/2018 16:03

SAC Servidor prestou 41 mil atendimentos a funcionários públicos em 2017

O SAC Servidor, unidade da Rede SAC que presta serviços exclusivos para funcionários públicos estaduais, realizou 41,5 mil atendimentos no ano de 2017. Localizado no centro comercial Multishop, no bairro da Boca do Rio, a central de atendimento especializado ao servidor disponibiliza mais de 100 tipos de serviços oferecidos por sete órgãos públicos. 

Entre os órgãos que ofertam serviços no SAC Servidor estão Planserv, Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e INSS. Também estão na unidade o Clube de Desconto do Servidor, o atendimento sobre Consignação e o Centro de Diabetes e Obesidade (CDO/Planserv), que presta atendimento multiprofissional aos portadores de doenças metabólicas.  

Os serviços mais procurados no SAC Servidor são os ofertados pelo Ceprev, unidade vinculada à Superintendência de Previdência Estadual (Suprev). A Ceprev presta atendimento para servidores inativos como emissão de certidão de tempo de contribuição, simulação de aposentadoria (mediante agendamento prévio), declaração de dependentes para fins de adequação do Imposto de Renda, além de abertura de processos diversos e outros. 

O Planserv também tem grande demanda por seus serviços no SAC Servidor, com destaque para o CDO. O Centro de Diabetes e Obesidade presta atendimento multiprofissional e personalizado aos portadores das doenças metabólicas, por médicos, enfermeiros, nutricionista, assistente social, psicólogo, entre outros. Solicitações de internação, autorização para procedimentos, inclusão de dependentes também são serviços procurados na unidade.

Outros órgãos – No SAC Servidor, o Clube de Desconto oferece atendimento a quem deseja saber mais sobre o programa, cujo objetivo é conceder descontos especiais em produtos e serviços para os 260 mil servidores estaduais ativos (efetivos e temporários), inativos e pensionistas. Atualmente, o Programa possui 270 empresas parceiras, que atuam em 28 segmentos diferentes como academias, salões de beleza, livrarias, cursos de idiomas, escolas, faculdades, lojas de varejo, agências de viagens e restaurantes, são parceiros do clube. A lista completa está disponível no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). 

Outros serviços bastante solicitados são os prestados pela DRH, como solicitação de segunda via do contracheque, informe de rendimentos e outros. Para completar, o SAC Servidor conta com um posto de atendimento do INSS, onde é possível emitir documentos que são requisitos para dar entrada em processos, tais como certidão de tempo de contribuição e certidão negativa de benefícios. 

O atendimento do SAC Servidor oferece comodidade para servidor, por reunir uma gama se serviços em um único local, ter menor tempo de espera e possuir estacionamento grátis. O Multishop Boca do Rio fica localizado na Av. Octávio Mangabeira, próximo ao antigo Clube do Bahia. A unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, tem capacidade para 6,5 mil atendimentos mensais.

O SAC Servidor foi inaugurado em agosto de 2013, com o conceito de ser a primeira unidade a ofertar serviços exclusivos para os cerca de 260 mil servidores estaduais (ativos e inativos). Em quatro anos e meio de funcionamento já realizou 144 mil atendimentos a funcionários públicos. 
        

Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba
Twitter: twitter.com/saebgovba

Fonte: Ascom Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.