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06/02/2018 17:02

Departamento de saúde da PM implanta Modelo SAC de Atendimento

Modernizar e melhorar a estrutura de atendimento do Departamento de Saúde da Polícia Militar (PM/BA). Esse é o objetivo principal da parceria entre a Secretaria da Administração (Saeb) e a PM/BA. A iniciativa abrange a implantação do Sistema Atende, utilizado na rede SAC, para agendamento e controle do fluxo de atendimento nas áreas de Clínica Médica, Fisioterapia, Odontoclínica e Juntas Militares Estaduais de Saúde, com o intuito de beneficiar a cerca de 50 mil policiais militares e dependentes.

A cessão de uso do Sistema Atende já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e terá duração inicial de quatro anos. De acordo com o Coordenador do Centro de Juntas Militares Estaduais de Saúde, coronel Paulo Vitória, a utilização do novo sistema vai trazer mais comodidade e celeridade ao atendimento. "É uma forma de oferecer mais conforto aos policiais militares e seus dependentes, através de um atendimento mais qualificado e organizado", ressaltou.

Nas próximas etapas, servidores da Rede SAC vão fazer o acompanhamento da implantação e a realização dos treinamentos Modelo de Atendimento SAC, e no Sistema Atende. A conclusão do processo inclui também o treinamento técnico para a equipe de TI da PM/BA. O sistema de gestão do atendimento, incluindo o módulo de agendamento desenvolvido para utilização nos postos SAC, também foi customizado pela equipe da Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) da Saeb para operação no Departamento de Saúde da PM/BA.

Isso vai permitir a organização das demandas e maior agilidade, com a possibilidade de emissão de relatórios gerenciais e estatísticos, permitindo o acompanhamento dos atendimentos por especialidades. O policial militar e seus dependentes poderão realizar a verificação da disponibilidade e marcação da consulta no portal da PM, representando maior comodidade e economia de tempo, evitando a sua ida à unidade para agendamento.

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Fonte: Ascom / Saeb

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