• SAC Mobile
  • SAC Hora Marcada

13/11/2017 16:11

5º Meeting discute fortalecimento das instituições de Assistência aos Servidores Públicos

O fortalecimento das assistências aos servidores públicos foi o foco das discussões do 5º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, que começou hoje (13) no Hotel Mercure, em Salvador. Custos assistenciais, gestão de risco, judicialização da saúde e criação de uma rede nacional de atendimento de urgência e emergência são alguns dos temas abordados no evento. O encontro, que pela primeira vez acontece na Bahia, está sendo organizado pelo Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp) e recepcionado pelo Planserv - Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais. A programação segue até amanhã (14).

“No campo da gestão, a saúde é uma das áreas mais desafiadoras, porque se dá em um ambiente instável e repleto de variáveis importantes, tais como o envelhecimento da carteira e a incorporação de novas tecnologias, o que impõe um controle constante para garantia da sustentabilidade e longevidade dos planos de saúde”, disse o secretário da Administração da Bahia, Edelvino Góes. Ele destacou os avanços conquistados pelo Planserv ao longo dos últimos anos e classificou a assistência como “uma valiosa política pública destinada aos servidores estaduais e seus familiares”.

Para a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, unir-se às demais entidades de assistência existentes no país fortalece o segmento, além de formar um fórum de discussão de questões comuns e soluções viáveis para o melhor gerenciamento dos planos de saúde. Neste contexto, a gestora destacou novas ações que estão sendo implementadas pelo Planserv, como a contratação de uma empresa de suporte gerencial, que terá como foco a prevenção e a qualidade de vida dos mais de 506 mil beneficiários do plano.

Também participaram da abertura do encontro o presidente do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp) Latiff Abraão Junior e a vice-presidente da entidade, Íris Gama. O Conessp concentra os interesses comuns dos órgãos de assistência médica estaduais e municipais com o intuito de aprimorar a excelência dos serviços pelo intercâmbio de experiências e geração de conhecimento. Atualmente, o Conselho conta com a representação de 12 estados brasileiros. Mais de 13 milhões de beneficiários utilizam os serviços de saúde destes institutos de assistência. A cada trimestre, o Conselho promove encontros entre os institutos para discutir assuntos de interesse e determinar iniciativas em comum em busca das melhores práticas e da qualidade da assistência prestada aos servidores.

Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba

Fonte: Ascom / Planserv