• SAC Mobile
  • SAC Hora Marcada

10/11/2017 18:11

Representantes do Governo de Alagoas conhecem projetos da Saeb

Conhecer projetos e ações da Secretaria Estadual da Administração (Saeb) com o intuito de replicar no Governo de Alagoas. Esse é o objetivo principal da visita de uma delegação do estado alagoano à Saeb nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10). Eles conheceram alguns projetos como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o Cruzamento da Base de Dados da Corregedoria Geral, além do Recadastramento de Servidores e a auditoria em folha de ativos e inativos.

Em reunião com o secretário da Administração, Edelvino Góes, o secretário do Planejamento de Alagoas, Fabrício Santos, destacou que a visita à Bahia vai acarretar em ganhos à administração pública em sua terra natal. "Essa missão vai trazer resultados e desdobramentos no sentido de modernizar o Estado de Alagoas. Nós viemos aqui beber direto da fonte porque a Bahia é uma referência nacional em avanços e inovação na administração pública", ressaltou.

No primeiro dia os visitantes conheceram os benefícios da implantação do SEI, cujo objetivo principal é extinguir a utilização do papel como suporte físico para processos administrativos no Estado. A implantação do SEI Bahia, inicialmente na Saeb, já contempla cerca de 700 processos. Gradativamente, o sistema será implantado em todo o executivo baiano, trazendo mais agilidade, transparência e redução de custos para a máquina pública.

Os alagoanos foram apresentados também ao trabalho de cruzamento da base de dados do Estado da Bahia com outros entes federativos. O corregedor geral, Luís Henrique Brandão, falou sobre o Audit Command Language (ACL), software utilizado na intersecção dos dados, e relatou as metodologias utilizadas nas Operações Multivínculos, Estados, Licença Médica, Dedicação Exclusiva e Invalidez, bem como os resultados e suas consequências para os servidores flagrados.

Os alagoanos assistiram , também, a uma apresentação sobre o recadastramento de servidores e encerraram as atividades na Superintendência de Previdência (Suprev), onde conheceram o trabalho de auditoria de folha e controle dos benefícios previdenciários.

Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba