• SAC Mobile
  • SAC Hora Marcada

Notícias

13/09/2017 12:09

Rede SAC inaugura Ponto Cidadão em Jeremoabo nesta quinta-feira (14)

A Rede SAC aumenta sua capacidade de atendimento com a inauguração do Ponto Cidadão em Jeremoabo, a 374 km de Salvador. A solenidade será na próxima quinta-feira (14), às 9h30. Agora, a Rede SAC alcança o número de 66 unidades em todo o Estado. A unidade de Jeremoabo vai oferecer uma variedade de serviços públicos, levando cidadania para os moradores do município e de cidades vizinhas, como Macururé, Rodelas, Santa Brígida, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Sítio do Quinto, Novo Triunfo e Canudos. 

Para atender a demanda dos mais de 41 mil cidadãos de Jeremoabo e 112 mil das outras cidades, o novo Ponto Cidadão terá capacidade de realizar cerca de 3.960 atendimentos por mês. A unidade poderá emitir mensalmente até 660 cédulas de identidades, 660 carteiras de trabalho e 660 CPFs.  Também terá a possibilidade de expedir 660 certidões de antecedentes criminais, prestar 660 atendimentos previdenciários e 660 do Planserv, por mês. 

O Ponto Cidadão de Jeremoabo está localizado à rua Duque de Caxias, 386, Centro. A unidade conta com uma equipe mulltifuncional, composta por seis funcionários, que vão prestar atendimento da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Previdência Estadual (Ceprev), da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv).

O Secretário da Administração, Edelvino Góes, salientou o esforço da Saeb para aumentar a capilaridade da Rede SAC no Estado, principalmente com a instalação de novos Pontos Cidadão no interior. “O crescimento da Rede melhora a prestação de serviços aos baianos, evitando que moradores de municípios do interior se desloquem por grandes distâncias para conseguir obter um documento ou ter acesso a um serviço. Assim, o Governo leva cidadania, prestação de serviços públicos e melhoria da qualidade de vida à população” acrescentou o secretário.  

A unidade de Jeremoabo será o 27º Ponto Cidadão no Estado, modelo pensado para aumentar a capilaridade da Rede SAC, com uma estrutura mais compacta do que os postos SAC, e oferecendo os serviços que apresentam maior demanda. O Ponto foi fruto de uma parceria da Secretaria da Administração do Estado com a prefeitura de Jeremoabo.
Com a inauguração do Ponto Cidadão de Jeremoabo, a Rede SAC passa a ter 66 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 27 Pontos Cidadão. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem, prioritariamente, localidades que não possuem SAC. 


Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba

Twitter: twitter.com/saebgovba



Fonte: Ascom - Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.