• SAC Mobile

Notícias

01/09/2017 16:09

Secretaria da Administração cede imóvel público para Uneb em Camaçari

A Secretaria da Administração (Saeb) cedeu um imóvel para a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) instalar o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), vinculado ao curso de direito da instituição, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O NPJ vai ocupar um dos pavilhões do Centro Social Urbano, situado no bairro Gravatá, que pertence ao Estado.
 
De acordo com o reitor da Uneb, José Bites de Carvalho, o Núcleo de Práticas Jurídicas é imprescindível para o curso de direito, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e Tecnológicas, situado no Campus XIX (Camaçari). “Com a cessão do uso para a Uneb, o imóvel pertencente ao Estado cumpre sua função social e sua utilidade pública, comentou o secretario da Administração, Edelvino Góes.
 
O imóvel do Estado era vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHD). O Núcleo de Práticas Jurídicas vai ocupar uma área de 243 metros quadrados do Centro Social Urbano, que fica localizado na Avenida do Canal. O imóvel vai ser usado por professores e alunos que vão ter contato com a prática jurídica, ensinamento indispensável para a formação no curso de bacharelado em direito.
 
O NPJ está previsto no Projeto Pedagógico dos cursos de direito da Uneb e é uma exigência da Ordem dos Advogados do Brasil e do Conselho Estadual da Educação. O funcionamento do Núcleo de Práticas Jurídicas também vai beneficiar a população local que tem dificuldade de acesso aos serviços jurídicos.

Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba
Twitter: twitter.com/saebgovba

Fonte: Ascom - Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.