• SAC Mobile
  • SAC Hora Marcada

01/09/2017 13:09

SAC Comércio realizou mais de 18 milhões de atendimentos desde a inauguração

Primeira unidade da rede na Bahia, o SAC Comércio já realizou 18.296.211 atendimentos, desde a inauguração, em 1995, até o final de julho de 2017. Em 22 anos de funcionamento, o SAC Comércio oferece à população baiana serviços de 20 unidades conveniadas, como Banco Mais BB, Detran, Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), Coelba, Embasa, Ouvidoria da PM, SAC Empresarial, Sefaz Estadual e Municipal, Procon, Antecedentes Criminais e Identidade (SSP), Carteira de Trabalho, Intermediação de Mão-de-Obra e Seguro-Desemprego (Setre), além de Planserv, Ceprev, Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF) e CPF (Saeb), Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e ainda o Minha Casa, Minha Vida, desde junho de 2017.

A unidade, atualmente, conta com 118 colaboradores. Entre os cinco serviços mais demandados no posto, de janeiro a julho de 2017, a liderança fica com a emissão da 2ª e demais vias da Carteira de Identidade (31.172), seguida pela pesquisa de oportunidades de emprego no SineBahia (16.207). O terceiro serviço mais demandado é a segunda via de conta de água com 10.610, e depois vêm as informações do Serviço de Proteção ao Crédito, junto à CDL, com 8.684. Por fim, a entrada no Seguro-Desemprego, que registra 7.348 atendimentos. No mesmo período, o posto teve uma média mensal de, aproximadamente, 38 mil atendimentos e um total de 265.738 cidadãos atendidos.

Em maio de 2014, a unidade passou por reformas estruturais e voltou a funcionar normalmente no final do mesmo ano, oferecendo à população novos serviços para trazer mais comodidade e rapidez ao cidadão. O SAC Comércio  passou a contar com o Sistema Atende, que gerencia as filas, gera senhas, calcula o tempo de espera e de atendimento, e emite relatórios que visam a avaliação e a melhoria dos serviços prestados. Também foram disponibilizados terminais de autoatendimento, onde o cidadão pode emitir certidão negativa de antecedentes criminais e segunda via de contas de água e energia. E ainda foi instalada a central de entrega de documentos, que acelera a devolução dos documentos emitidos no posto.

Para o gerente, Terêncio Júnior, a unidade tem grande importância  para a população de Salvador, principalmente para uma parcela carente da cidade. "Nós temos muito orgulho de ser o primeiro SAC dentro da rede e oferecer ao cidadão humilde e necessitado uma estrutura e atendimento diferenciados, com qualidade, e voltado para excelência na prestação dos serviços", disse. Para outras informações sobre os horários de atendimento e toda a documentação necessária para os serviços na Rede SAC, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o Portal SAC www.sac.ba.gov.br , o aplicativo SAC Mobile e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020-5353 (celular).

Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba

Fonte: Ascom - Saeb