• SAC Mobile
  • Lançamento SEI Bahia
  • SAC Hora Marcada

Notícias

11/08/2017 17:08

Oficinas do RH Bahia vão mobilizar 800 pessoas a partir de segunda

É hora de refletir sobre as mudanças que o RH Bahia irá promover na gestão de pessoas do Estado; as ameaças, desafios e oportunidades que o novo sistema irá trazer para quem trabalha na área de Recursos Humanos. Nesta segunda (14.08) começam no prédio da Unidade Fazenda da Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS Sefaz), as Oficinas de Gestão de Mudança da segunda onda do projeto, que irá automatizar mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do Estado por meio do módulo Human Capital Management (HCM) do SAP, um software de gestão mundialmente conhecido.

Com as oficinas – que têm carga horária de oito horas – o projeto espera atingir até 22 de setembro cerca de 800 servidores das equipes de RH dos 53 órgãos, autarquias e fundações do Estado onde o novo sistema está sendo implantado. Na condução das oficinas, estarão 15 servidores da Rede de Instrutoria do Estado que passaram por uma formação específica para atuar como mediadores.

“O objetivo principal é fazer com que as equipes compreendam melhor o impacto que o sistema terá do ponto de vista dos seus papeis, atribuições e responsabilidades”, explica a coordenadora de Aprendizagem Organizacional da Saeb Teca Ramos. Responsável pela concepção da iniciativa, Teca conta que o formato será semelhante ao adotado durante a primeira onda de implantação, no ano passado, quando foram atingidos profissionais de oito empresas públicas e sociedades de economia mista do Estado.

“A única diferença é que esperamos este ano receber um público com mais informações sobre o projeto, já que muitos presentes assistiram ao Talk Show RH Bahia”, conta Teca, fazendo referência ao evento realizado no último dia 20 de julho, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), quando as equipes de RH foram formalmente apresentadas ao projeto em uma programação com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Compromisso - A indicação dos servidores que irão participar das Oficinas de Gestão de Mudança do RH Bahia está sendo realizada por meio dos pontos focais, como são chamados os profissionais que atuam como interlocutores do projeto em cada unidade. Responsável pela organização das turmas, a líder de gestão de Mudança do projeto Nila Peixoto alerta para a responsabilidade dos servidores indicados e seu compromisso com a atividade agendada. “Cada vaga oferecida tem um valor e uma importância muito grande para o sucesso do projeto; por isso, pedimos aos convocados que não deixem de participar e, caso haja algum contratempo incontornável, entrem em contato conosco com antecedência para redistribuirmos a vaga”.

Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba
Twitter: twitter.com/saebgovba

Fonte: Ascom - Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.