• SAC Mobile
  • Entrega - Prêmio de Boas Práticas

Notícias

17/05/2017 15:05

Planserv apresenta Plataforma de Gestão em São Paulo

PlanservCom um serviço abrangente de assistência médica para toda a Bahia, o Planserv tem se destacado pela gestão organizacional da melhoria dos serviços prestados. Nesta quarta-feira (17), o coordenador médico Reinaldo Rocha apresenta uma Plataforma de Gestão Clínica (PGC) na Feira Hospitalar, que acontece anualmente, em São Paulo.
 
Segundo Rocha, a plataforma consiste em dados clínicos que serão coletados nas clínicas e hospitais para entender e atender melhor o paciente, podendo assim fazer a prevenção de uma doença que possa surgir. “O projeto foi pensado para poder cruzar informações clínicas e sair do modelo de atendimento com maior preocupação com a linha de cuidados para o paciente, pois precisamos conhecer melhor o paciente, e não dispomos de dados clínicos completos”, destacou Rocha.
 
Já para a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, a apresentação da PGC demonstra como o Planserv está investindo em inovação e buscando aprimoramento constante da gestão. “A PGC busca conhecer melhor a gestão para que possamos direcionar o cuidado ao beneficiário de uma maneira efetiva. É uma verdadeira mudança na forma de gerir saúde”, comentou. 
 
Para garantir um atendimento médico e hospitalar em mais de 1,5 mil unidades de atendimento espalhadas pela Bahia, para atender os servidores públicos estaduais e suas famílias, o Planserv tem um investimento anual de R$ 1,5 bilhão, sendo 76% oriundos dos contribuintes e o restante do Estado. É o plano com o maior número de beneficiários da Bahia, chegando a 501 mil, tendo 1,5 mil prestadores de serviços (em 2006 eram 800 prestadores) em pouco mais de 100 municípios.
 
Interior
 
No interior, o Planserv também atua de uma maneira abrangente, sendo que as maiores redes de atendimento, fora Salvador, são Feira de Santana, Jequié, Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista. Já fazendo parte da ação de melhoria de atendimento, desde 2015 até o momento, houve um aumento de 75% de novos credenciados no interior. Vale destacar que as finanças do Planserv estão equilibradas e a economia que é tida pelo plano é revertida em melhorias para o próprio Sistema de Assistência.

 

Fonte: Ascom - Planserv

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.