• Boas Práticas 2017
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

06/04/2017 17:04

Comitê Científico seleciona trabalhos para 10ª edição do Congresso Consad

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) recebeu mais de 400 inscrições de propostas de trabalhos científicos para o X Congresso Consad de Gestão Pública. Desse total, 147 foram selecionados pelo Comitê Científico, que se reuniu no dia 29 de março, na sede da entidade, em Brasília.

A maior parte das contribuições vem do governo Estadual, com 42% dos trabalhos, seguido do Federal, 23%, Municipal, 14%, e Distrital, 6%. Aproximadamente 86% das propostas são de instituições governamentais, 7% de empresas privadas, 5% do terceiro setor e 0,6% de organizações internacionais.

Os escolhidos irão integrar a programação da 10ª edição do evento, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Os trabalhos foram distribuídos entre 49 painéis que tratam de gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados, monitoramento e avaliação; governança, participação e controle social; governo eletrônico e transparência; novos formatos organizacionais; e orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio.

O Comitê Científico é coordenado pela consultora do Consad, Evelyn Levy, e conta com a participação da diretora do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Fátima Cartaxo; do subsecretário de Gestão da Prefeitura do Rio de Janeiro, Flávio Alcoforado; dos professores da Universidade de São Paulo (USP), Fernando Coelho e José Carlos Vaz; do professor da Universidade de Brasília (UnB), Ricardo Gomes; do representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Ciro Christo; e da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Arlete Araújo.

As propostas selecionadas estão disponíveis no site do Conselho (www.consad.org.br).

Fonte: Consad