• Boas Práticas 2017
  • Acumulação cargos
  • São João da Bahia

Notícias

17/03/2017 17:03

Ecotime Day será marcado por ações de conscientização do consumo de água e energia elétrica na Saeb

Apresentar as propostas e ações do Ecotime, além de eleger o ecotimista do setor, percorrendo por todas as salas da Saeb. Esse é o objetivo principal do Ecotime Day. O evento acontece na próxima segunda-feira (20), a partir de 9h, e terá a presença do grupo de coordenação do projeto e do secretário Edelvino Góes. Neste dia, que também representa o fim do verão, serão comunicadas ações do projeto, como o retorno do desligamento dos aparelhos de ar condicionado às 17h.

O ecotimista do setor será responsável por disseminar entre os colegas a importância sobre o melhor uso da água, energia elétrica, papel, copos e outros. Todos os participantes estarão vestidos com a camisa do Ecotime e as salas vão receber uma espécie de carimbo nas portas, representando a passagem do grupo.

Ecotime – O Ecotime é uma ação que integra o Programa de Racionalização do Consumo de Água e Energia, lançado pela Saeb em parceria com a UFBa, em 2008. Os interessados em participar do programa devem estar dispostos a estimular nos servidores uma preocupação com o meio ambiente, contribuindo com os resultados do programa. Além de interpretar as informações processadas com relação ao consumo, os integrantes devem promover eventos de sensibilização, desenvolver estratégias de integração com os usuários dos prédios públicos e incentivar sugestões por parte dos servidores. A iniciativa está em conformidade com o Programa de Qualificação do Gasto Público, que combate o desperdício na máquina do Estado.

Fonte: Ascom - Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.